Convite
Advento. Tempo de preparação. Reza a liturgia as quatro semanas antes do natal a prepação para a a chegada do menino Jesus; acende um ponto luminoso nas trevas. Esse tempo de caminhada dá-se o nome de advento.
Natal. Encarnação. O transcendente em imanência. Deus se achega perto de nós em definitivo e se faz como nós limitado, pequeno. Porém, ainda sim, continua sempre se achegando.
Preparamos nossos corações para a chegada do natal com o advento. Apenas nesse tempo? Caminheiros já sabemos que advento é todo o dia, processo contínuo. No entanto, não apenas na expectativa do preparo para a chegada, mas a relação de desejo de presença com o coração aberto, concomitante Presença. Nesse sentido extrapola a um rito litúrgico vivido em um determinado período. Mas um rito diário de abertura ao nascimento que se segue em nossa vida. Nascimento da esperança perdida, do foco de luz em meio a escuridão e do amor em seu sentido máximo, por isso simples.
Que nossa preparação não fique apenas na preparação. Que seja de forma objetiva e sincera. Necessário labuta interna e prática de lapidação...
Comentários
Postar um comentário